quarta-feira, 30 de abril de 2014

Acupuntura

Sempre ouvi falar da acupuntura de uma forma bastante positiva. Aliás, cada vez mais ouvimos relatos e estudos sobre a medicina tradicional chinesa e os óptimos resultados que podem surgir através dela. Já me tinha falado da acupuntura por causa da espondilite. Contudo, tenho pavor a agulhas desde pequena. O pavor é tanto que até convulsões tinha. Desde que soube que teria de fazer tratamento de fertilidade e recorrer a injetáveis tive que me começar a mentalizar que tinha de conseguir e superar este pavor. Entretanto li testemunhos e alguns estudos sobre os bons resultados em tratamentos de fertilidade. Como diz o ditado "perdida por cem perdida por mil". Já que tenho que me picar 14 vezes em 7 dias mais umas agulhas não farão mal. "É o tudo ou nada", como diz o meu marido. Tentamos tudo o que for possível para conseguirmos atingir os nossos objetivos. Liguei hoje para a clínica a marcar a primeira sessão. Estava indecisa na escolha mas acabei por marcar numa clínica aqui perto cujo terapeuta é super reconhecido não só na zona mas também no país pois tem pacientes dos clubes de futebol e outras modalidades. Não é um médico mesmo chinês mas estudou e faz acupuntura há muitos anos existindo excelentes recomendações. Perguntou-me logo qual era o meu problema. Disse-lhe que tinha três: a infertilidade, a espondilite e a ansiedade. Se conseguir com a acupuntura resolver alguns deles ou pelo menos amenizar já vai ser um óptimo progresso. Aliás, ultrapassar este medo das agulhas já vai ser algo bastante positivo.
Deixo aqui um pequeno site onde constam doenças, sintomas e condições tratáveis com a acupuntura. 

Sem comentários:

Enviar um comentário